Acesso

domingo, 13 de novembro de 2011

Combata a Flacidez com alimentação

Flacidez é um problema que existe na maioria das mulheres, com o passar do tempo, as fibras colágenas e elásticas têm sua produção diminuída e começa a ocorrer um processo de desestruturação das mesmas. Vários fatores contribuem para acelerar este processo: fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento importante em curto espaço de tempo, entre outros que levam aos diversos graus de flacidez.

A flacidez corporal pode ser dividida em 2 tipos: a muscular, que é profunda, e a dérmica que é superficial. Podem ocorrer isoladamente ou associadas. A flacidez muscular tem como principal causa o sedentarismo, falta de exercício físico e alimentação inadequada. A redução da massa muscular é provocada por dietas desequilibradas, levando à flacidez. Quando a pessoa volta a ganhar peso, é o tecido gorduroso que aumenta de volume.

O mais importante na alimentação de quem quer acabar definitivamente com a flacidez é comer alimentos que combatem os radicais livres, você consegue combater com a ingestão dos chamados antioxidantes que contém vitamina A, vitamina C, vitamina E, os carotenóides e o selênio. Afastar gorduras saturadas do cardápio e ter no cardápio alimentos que contribuem para aumentar o tônus muscular. Alimentação protéica, para produzir fibras musculares, elásticas e colágenas, o corpo precisa de aminoácidos. As melhores fontes são: clara de ovo, soja, carnes em geral e laticínios. Em alguns casos uso de suplemento alimentar com orientação de um profissional especializado.

Não podemos deixar de falar que atividade física é indispensável para esse tipo de tratamento. Existem também tratamento estéticos que ajudam no processo.

Deixo uma receita de um shake natural que ajuda nesse processo

Ingredientes:

- 10 morangos
- 1 pote de iogurte desnatado (200g)
- 1/2 caixa de gelatina diet
- Gelo

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Tome em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário