Acesso

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Poder da Dieta Desintoxicante

Quando nos alimentamos de forma inadequada, nosso corpo acumula resíduos tóxicos causando dano a saúde e até mesmo dificultando a perda de peso. Por isso, existe a necessidade de fazermos uma dieta para desintoxicar nosso organismo.

A Dieta de Desintoxicação é muito indicada, porque faz uma total renovação no funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia de todo o corpo. Existem vários fatores que ajudam com a dieta de desintoxicação, como:

Eliminar toxinas do organismo
Ativar a circulação
Limpar o intestino
Hidratar o corpo
Intensificar o funcionamento dos rins
Diminuir peso
Retardar o envelhecimento
Aumentar a vitalidade
Melhorar a produtividade
Reforçar a defesa do organismo
Prevenir infecções

Porém ela deve ser avaliada por um profssional nutricionista para que se inclua alimentos saudáveis e importantes para ajudar na desintoxicação. São geralmente dietas curtas com o tempo necessário para seu organismo "levar um susto" e eliminar toxinas acumuladas há muito tempo.

SALADA DESINTOXICANTE

Ingredientes

- 1 maço de rúcula lavado e escorrido
- 1 cenoura ralada
- 1 beterraba ralada
- 200g de ervilha fresca cozida
- 1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará picada
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra- virgem
-1/3 de xícara (chá) de suco de limão
- 2 dentes de alho picados
- sal a gosto

Modo de preparo: Em uma travessa, coloque a rúcula, a cenoura, a beterraba, a ervilha e a castanha-do-pará. Em uma tigela, misture o azeite, o suco de limão, o alho e sal. Regue a salada com este molho e sirva.

Benefícios da Salada

Limpa as artérias e protege o coração. A castanha-do-pará é rica em selênio, mineral que reforça as defesas do corpo, protege as artérias devido à alta concentração de gorduras poli-insaturadas, que ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL). A vitamina E, também presente na castanha retarda o processo de envelhecimento e protege contra a esclerose múltipla e Mal de Alzheimer. A cenouraé importante para a saúde dos olhos e da pele. A beterraba melhora a circulação e, por ser rica em pectina, ajuda o intestino a funcionar regularmente. A ervilha é uma ótima fonte de proteína e quando fresca apresenta grande quantidade de pectina e outras fibras solúveis que atuam no controle dos níveis de colesterol no sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário