Acesso

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Saiba o que é mito e o que é verdade sobre a saúde durante a gestação

Saiu no dia 25/10/2011 no portal do Hagah uma reportagem sobre alimentação na gestação à qual fui entrevistada para esclarecer dúvidas frequentes nesse período. Veja:

Um dos momentos mais bonitos, e também mais apreensivos, da vida de uma mulher é quando chega a hora de ser mãe. Ter um ser humano crescendo dentro de si dá medo, e isso é normal. E como se não bastasse o temor natural, sempre tem a mãe, uma irmã ou uma tia pra dizer o que é certo ou errado durante a gestação. Mas, você sabe o que é mito e o que é verdade quando se trata de saúde na gravidez? Então, confira a opinião de alguns especialistas sobre o assunto.

No perído da gestação, a nutricionista
Vivian Ramos recomenda que a futura mamãe consuma muito peixe, pois o Ômega 3 é fundamental na gestação. Além disso, leites e derivados, como iogurte, frutas a muita água são indispensáveis. Para ajudar o intestino a funcionar melhor, é importante acrescentar fibras na dieta e a nutricionista indica linhaça à dieta. Vivian não recomenda a ingestão de vegetais crus pelo risco de a gestante contrair toxoplasmose. O consumo de álcool também é terminantemente proibido, pois pode ocasionar mau-formação, sobrepeso e até diabetes gestacional.

Já no período de amamentação, a nutricionista indica que se evite alimentos que podem causar gases, como brócolis, repolho, entre outros flatulentos ou que contenham cafeína, para evitar que o bebê fique muito agitado.


Fonte: http://saude.hagah.com.br/especial/rs/qualidade-de-vida-rs/19,0,3538977,Saiba-o-que-e-mito-e-o-que-e-verdade-sobre-a-saude-durante-a-gestacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário