Acesso

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Salada de Atum

Como falei nessa semana sobre alimentação na gravidez, estou deixando uma receita de uma salada delíciosa e diferente com vários benefício para a saúde das grávidas.

Benefícios

Alface e ovos, dois alimentos ricos em folatos. Essa substância contribuem para a boa formação do sistema nervoso do feto. Além disso, os dois ingredientes também possuem vitamina A, que preserva a saúde dos olhos e pele, previnindo cegueira noturna, infecções e lesões. O ovo de codorna também oferece proteínas, vitaminas e sais minerais importantes para a nutrição da gestante e do bebê. Já ervilha é rica em ferro, nutriente que ajuda na prevenção de anemia. A salada também protege o coração, pois o atum age no organismo reduzeindo o colesterol ruinm (LDL) e aumentando o bom (HDL). O HDL é reponsável por varrer as gorduras em excesso no sangue. A substância responsável por esse efeito é o ômega 3, uma gordura poli-insaturada, chamada de gordura do bem. O atum e outros peixes, devem ser intercalados na alimentação, pois contém ação atiflamatória, melhora função cerebral, entre outros.

Salada de atum

Ingredientes: (Rendimento 2 Porções)

- 1 pé de alface limpo e lavado
- 1/2 vidro de palmito escorrido
- 1 xícaras (chá) de tomate cereja
- 6 ovos de codorna cozidos e descascados
- 4 colheres de sopa de ervilha seca
- 2 latas de atum sem óleo escorrido
- Azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo: Em uma travessa, coloque as folhas de alface, por cima coloque os palmitos picados, os tomates, os ovos de codorna, a ervilha, o atum e tempere com o azeite, sal e pimenta-do-reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário